» Últimas Notícias
27/04/2017
Secretario de Estado da Saúde foi o Convidado desta Semana


Na tarde desta quinta-feira o então atual Secretário de Saúde do Estado O Sr. José Almeida Lima foi o convidado do tradicional almoço da Sociedade Médica de Sergipe onde na presença de convidados médicos e amigos da Somese tratou de assuntos espinhosos no que se refere a atual situação da saúde pública do estado.
A reestruturação dos serviços de saúde para contribuir na melhoria da assistência à população foi um dos temas abordados pelo Secretário no almoço semanal da Somese.
“Sergipe é apenas um recorte do que existe no país em relação à saúde pública. O orçamento da Saúde para 2017 na ordem de R$ 1 bilhão. Não considero pequeno esse volume de recursos. Precisamos fazer mais com menos. Temos que nos virar com esse orçamento para que possamos ofertar serviços com qualidade. O problema da Saúde não é dinheiro: é gestão. Os recursos para as unidades podem aumentar se cada uma tiver uma boa gestão”, afirmou Almeida Lima.
O gestor estadual explicou que o momento é de somar esforços para que a Saúde de Sergipe avance e garanta resolutividade ao usuário do Sistema Único de Saúde (SUS). Não é meu foco ficar olhando para trás. O objetivo do Governo do Estado é garantir assistência de qualidade ao sergipano e tenho total apoio do governador Jackson Barreto. Fazemos gestão pública para que os recursos sejam suficientes. Nossa preocupação é que esse dinheiro seja suficiente para o atendimento à população”, declarou.
Almeida Lima explicou que é preciso estabelecer prioridades para que os recursos sejam bem administrados. Uma boa gestão, segundo ele, faz a diferença.
“Criaremos condições para melhorar a assistência. Cheguei para tomar decisões e estou tomando. Estou na Saúde para gerenciar e estabelecer uma gestão dentro daquilo que sei fazer. É uma área prioritária e problemática em Sergipe como em todo o país. Os serviços de saúde no estado de Sergipe, no governo Jackson Barreto, vão melhorar. É gratificante saber que trabalhamos para melhorar a qualidade de vida das pessoas”, pontuou.
Almeida Lima falou, também, sobre a importância do diálogo para ampliar e fortalecer a assistência, e que o gabinete está sempre de portas abertas para o diálogo entre servidores, entidades sindicais, representantes dos municípios e a população.

» Leia mais...
Dr. Marco Antônio Costa Campos de Santana fala das Aplicações Médicas da Oxigenoterapia Hiperbárica no Almoço Somese.
Dr. Linus Martins Santos Ornelas fala sobre a "Restituição de Contribuição Previdenciária"
Dr. Antonio Claudio Santos das Neves fala sobre " A Situação Atual do Idoso no Brasil"
Dr. Ramiro Rockenbach da Silva Matos Teixeira de Almeida Procurador Geral da República em Sergipe, discutindo o tema: FHS x SES
Sr. Rodrigo Vasco Presidente do Instituto Voz Brasil, fala sobre o "Movimento Saúde Sergipe"
Dra. Waneska Barboza Secretaria da Saude de Sergipe fala sobre as "Ações da Saúde no Município de Aracajú" no almoço da Somese
Sra. Adely Carneiro Diretora Regional do Sesc-Se fala sobre "As ações do Sesc em Sergipe".
Somese recebe GERMANA ARAÚJO para seu almoço semanal.
 
 
 
 
IPEMED
 
 
Receba novidades da Somese em seu e-mail
 
 
 
 
Sociedade Médica de Sergipe - Somese
Rua Guilermino Rezende, 426 - Bairro Sao José - Aracaju SE
CEP: 49020-270 - Telefax: (79) 3211-0719
 
Copyright - Todo conteudo desse site tem total direitos reservados, 2010