» Últimas Notícias
13/07/2018
Delegacia de Defraudações e Crimes Cibernéticos, Dra. Rosana de Souza Freitas abordou o tema dos “Crimes cibernéticos: como se proteger?”

O aumento no índice de crimes cibernéticos, os perigos da internet e como se proteger no mundo virtual foram alguns temas debatidos no ALMOÇO SOMESE desta quinta-feira, 12/07/2018, que recebeu como convidada a delegada Rosana de Souza Freitas, da Delegacia de Repressão a Crimes Cibernéticos.
 
  Na ocasião a delegada apresentou à classe médica os crimes mais frequentes no Brasil, como estelionato, clonagem de cartões de crédito e extorsão. Além disso, deu dicas valiosas de como proteger a si e sua empresa de ataques virtuais.
 
  De acordo com a delegada um dos golpes que mais atingem a classe médica é o Ransomware – sequestro de dados. Este crime se caracteriza pelo roubo de informações do servidor de clínicas, como nome de clientes, funcionários, agendamento de consultas e resultados de exames, onde os estelionatários exigem o pagamento de uma taxa para liberação dos dados. 
 
  Para se prevenir de golpes cibernéticos alguns cuidados devem ser tomados, entre eles: manter backup de seu sistema atualizado e salvo em HD externo ou nuvem, não acessar seus dados bancários por redes wi-fi públicas e evitar divulgar informações pessoais.

» Leia mais...
COMO SERÁ A SAÚDE NO SEU GOVERNO?
COMO SERÁ A SAÚDE NO SEU GOVERNO?
Como será a saúde no seu governo?
COMO SERÁ A SAÚDE NO SEU GOVERNO?
COMO SERÁ A SAÚDE NO SEU GOVERNO?
A vida do Médico ginecologista e obstetra Dr. Raulino Galrão Lima
DOPPLER DAS ARTÉRIAS OFTÁLMICAS NAS GRÁVIDAS HIPERTENSAS
A importância da Saúde e Segurança do Trabalho na vida de todos
 
 
 
 
IPEMED
 
 
Receba novidades da Somese em seu e-mail
 
 
 
 
Sociedade Médica de Sergipe - Somese
Rua Guilermino Rezende, 426 - Bairro Sao José - Aracaju SE
CEP: 49020-270 - Telefax: (79) 3211-0719
 
Copyright - Todo conteudo desse site tem total direitos reservados, 2010