Durante o encontro, também serão abordadas as estratégias para o enfrentamento do problema que envolve o planejamento familiar, a assistência ao pré-natal e o parto puerpério ( fase pós-parto ou resguardo). Além dessas temáticas será discutida a mortalidade infantil pelo pesquisador Ruy Laurenti, professor Titular em Epidemiologia da Faculdade de Saúde Pública da Universidade de São Paulo - USP.
Na ocasião, o Comitê Municipal de Investigação de Mortalidade Materna Infantil e o Programa Saúde da Mulher da Secretaria Municipal de Saúde -SMS - irão apresentar o Boletim de Indicadores de Mortalidade de Aracaju.
O encontro é organizado pela Secretaria Municipal da Saúde - SMS -, destinado aos representantes de organizações da sociedade civil ligados à saúde da mulher, universidades, hospitais e maternidades, Fórum Estadual Perinatal e profissionais da Rede de Atenção Primária - REAP - de Aracaju.
O PALESTRANTE
Ruy Laurenti é diretor do Centro Colaborador da Organização Mundial da Saúde (OMS) e do Centro Brasileiro de Classificação de Doenças e tem experiência na área de saúde pública, com ênfase em epidemiologia. Ele atua nas áreas que envolvem mortalidade, saúde materna, estatística de saúde e classificações internacionais de doenças e problemas de saúde.