CONHEÇA A PROPOSTA DA SOCIEDADE SERGIPANA DE PEDIATRIA PARA RESOLVER O IMPASSE
1) Estruturação de um sistema de retaguarda que inclua serviços de especialistas Pediátricos em Cirurgia, Onco-Hematologia, Cardiologia, Neurologia e Infectologia, UTI Pediátrica, que seja referência para os quatro hospitais privados de Aracaju (Primavera, Renascença, São Lucas e UNIMED) e enfermarias\apartamentos reservados com previsão de Pediatras disponíveis para acompanhamento horizontal (Diaristas).
2) O regime de trabalho é com vinculação empregatícia por parte de todos os médicos, tomando como base salarial o preconizado pela Federação Nacional dos Médicos que é o valor de R$ 8.300,00 por mês para 20 horas de trabalho semanal.
3) Os plantonistas de Pronto Socorro e UTI serão vinculados aos hospitais nos quais efetivamente dessem plantões presenciais, enquanto que os grupos de especialistas serão pagos pelo consórcio dos hospitais. A forma de organizar o pagamento dos especialistas será feita após discussão entre os Diretores dos hospitais participantes do consórcio.
4) Para cada Urgência estruturada será necessário um plantonista diariamente, acrescido de um segundo plantonista nos períodos de pico de atendimento (16 às 22 horas). Será responsabilidade dos hospitais prover profissionais suficientes para cobrir durante todo o ano a escala nessas condições, com capacidade de cobertura das férias e licenças previstas em lei. O grupo se responsabiliza por cobrir eventuais faltas não previstas, desde que seja remunerado como horas extras.
5) Em virtude do exíguo tempo a Sociedade de Pediatria não colocará qualquer outra condição para o início de trabalho, desde que se assegure um fórum permanente de discussão para o aprimoramento da relação.