Notícias

Out 2019

3º Jantar Dançante celebrará Dia do Médico

Compartilhar:

Arte-Somese.png

No próximo dia 18, a partir das 19h30, a Sociedade Médica de Sergipe (Somese) promoverá a 3ª edição do Jantar Dançante da classe médica sergipana no Iate Clube de Aracaju, evento este, que marca a celebração do Dia do Médico e que já faz parte do calendário médico do Estado.

O propósito da festa de gala é ter a oportunidade de reunir médicos das mais diversas espacialidades, seus familiares, além de parceiros da área da saúde que apoiam o evento para um momento de congraçamento, descontração e alegria.

Nessa 3ª edição do Jantar Dançante será feita uma homenagem a um médico ainda em vida que levará o nome ‘Comenda Dr. Francisco Guimarães Rollemberg’. Serão homenageados 40 médicos que se destacam pela dedicação e amor com que desempenham suas funções e cinco amigos da Somese que tanto apoiam à Instituição.

Os convidados terão a oportunidade de desfrutar de um jantar especial all inclusive e de primeira qualidade assinado pelo chef de David Britto que tem vasta experiência em eventos e que atua com excelência no mercado gastronômico há 19 anos e dançar ao som da Orquestra Super Oara, de Pernambuco com mais de 60 anos de trajetória.

Homenageado

Dr. Francisco Guimarães Rollemberg nasceu no dia 7 de abril de 1935 na cidade de Laranjeiras, em Sergipe. É filho de Antônio Valença Rollemberg e Maria das Dores Guimarães Rollemberg. Estudou na Escola Laranjeirense, no Colégio Tobias Barreto, no Colégio Atheneu Sergipense e no Colégio Central da Bahia.

Formou-se em medicina e foi diplomado no dia 15 de dezembro de 1959 pela Faculdade de Medicina da Universidade Federal da Bahia (UFBA) e voltou para Sergipe e se especializou em cirurgia. Diplomou-se em Direito pela Faculdade de Direito da Universidade de Uberlândia, em Minas Gerais e, também, é diplomado pela Escola Superior de Guerra e realizou diversos cursos no exterior. Em 2015, foi reconhecido como Emérito do Colégio Brasileiro de Cirurgiões.

Foi casado com a colega de turma Elcy Vianna Rollemberg, enviuvando após 54 anos de matrimônio e atualmente é casado com Maria Helenita Santos Rollemberg e pai de cinco filhos: Francisco, Gustavo Henrique, Ana Paula, Rodrigo Otávio e Carlos Eduardo.

Foi deputado federal por Sergipe por quatro legislaturas de 1971 a 1987, e senador da República de 1987 a 1995 e concorreu ao governo de Sergipe, em 2002. Atualmente presta serviços gratuitos realizando cirurgias no Hospital de Caridade de Riachuelo, interior do Estado de Sergipe.

Matéria: Maraisa Figueiredo

Imagem: Divulgação

Siga-nos no Instagram