Notícias

Dez 2019

Almoço Somese recebeu o Presidente da Frente Parlamentar Mista da Medicina

Compartilhar:

Galeria de Fotos

IMG_9557.JPG

O Almoço Somese dessa quinta-feira, 5, realizado na sede da Sociedade Médica de Sergipe às 12h, recebeu como convidado o Deputado Federal, Dr. Hiran Gonçalves (PP/RR). Na oportunidade, o palestrante debateu sobre o tema: "A importância da frente parlamentar da medicina e o envolvimento do médico no processo eleitoral".

Ele foi Presidente por dois mandatos do Conselho Regional de Medicina de Roraima, coordenador Regional da FUNASA, Presidente da UniCred e Professor da Universidade Federal de Roraima. Como parlamentar, assumiu a Liderança do seu Partido na Câmara dos Deputados e presidiu a Comissão de Seguridade Social e Família, comissão temática responsável por votar todos os temas relacionados à saúde.

Hoje, preside a Frente Parlamentar Mista da Medicina e coordena a Bancada Federal de Roraima. É membro das Comissões de Orçamento, de Justiça e Cidadania e da Seguridade Social e Família.

Segundo o presidente da Somese, Dr. José Aderval Aragão, a palestra ministrada pelo Deputado foi de extrema relevância para a classe médica sergipana. “Para nós da Somese receber como palestrante o colega foi um ótimo momento porque tivemos a oportunidade de debater sobre os temas relacionados à classe médica e suas melhorias”, pontuou Dr. Aderval.

O Dr. Hiran Gonçalves se sentiu honrado por estar na Somese com várias pessoas que qualificam o debate. “Falei um pouco sobre a atividade parlamentar, no sentido de defender as boas práticas no Congresso Nacional e também sobre pautas importantes como: a proliferação desenfreada de escolas médicas, a nossa relação com a saúde suplementar e a nossa tabela SUS que é risível”, destacou Dr. Hiran.

Dr. Henrique Batista, ex-secretário-geral do Conselho Federal de Medicina (CFM), pensa que a presença do deputado Hiran Gonçalves, foi de grande importância para o movimento médico de Sergipe. “O debate foi extremamente proveitoso e ele conseguiu fazer uma explanação de todos os processos que são de interesse da classe médica e entendo que é uma pessoa muito importante para essa vinculação entre os médicos e o parlamento”, explicou Dr. Henrique.

De acordo com o Presidente do Sindicato dos Médicos do Estado de Sergipe (Sindimed), Dr. João Augusto Alves, a participação do Deputado Hiran foi muito positiva. “Ele nos mostrou onde realmente as entidades médicas e a classe médica devem atuar a nível de defesa da categoria e mobilização nacional. Precisamos de um maior engajamento da classe médica diante das reivindicações”, enfatizou Dr. João.

Matéria: Maraisa Figueiredo

Fotos: Leonardo Vilas Boas

Siga-nos no Instagram