Notícias

Dez 2019

Somese e estudantes de Medicina entregam 600 kg de alimentos a Instituições de caridade

Compartilhar:

Galeria de Fotos

IMG-20191213-WA0004.jpg

Estudantes de Medicina da Universidade Federal de Sergipe (UFS) da turma 107, referente à disciplina de Anatomia Humana, ministrada pelo professor Dr. José Aderval Aragão, em parceria com a Sociedade Médica de Sergipe (Somese) realizaram a entrega de 600 kg de alimentos a três instituições de caridade. Entre elas: Externato São Francisco de Assis, Casa Bom Samaritano e Associação de Apoio ao Adulto com Câncer do Estado de Sergipe (AAACASE).

Participaram da entrega dos alimentos o presidente da Somese, Dr. José Aderval Aragão e os alunos Gabriel Valentim, Pedro Henrique Kazniakowski Pereira, Yasmim Lima dos Santos, Caio Nemuel Nascimento Santos e Natasha Alexandre Melo dos Santos.

O presidente da Somese, Dr. José Aderval Aragão, promove junto com seus alunos esse projeto de arrecadação de alimentos e acredita que ações como essas são enriquecedoras para ambos. “Essa ação é um importante momento de empatia e de amor ao próximo”, pontuou Dr. Aderval.

Para a Diretora do Externato São Francisco de Assis, Irmã Mabel, a doação recebida é muito importante, pois vai ajudar na alimentação de 100 crianças em situação de vulnerabilidade social. “Essa doação mostra que estes jovens estão atentos e fazem a diferença no contexto social em que vivemos. Agradecemos também a Somese por ajudar estes jovens nesse trabalho de conscientização e amor ao próximo”, destacou Irmã Mabel.

Segundo a presidente da AAACASE, Neide dos Santos, os alimentos recebidos são de muita importância para a manutenção da Casa porque atende pacientes do interior e de outros estados. “Toda doação que chega para nós é sempre bem-vinda e ficamos gratos e agradecemos a Dr. Aderval pela atenção que sempre tem com a AAACASE”, ressaltou Neide.

Matéria: Maraisa Figueiredo

Fotos: Divulgação

Siga-nos no Instagram