Notícias

Abr 2020

Somese promove vacinação para médicos e imuniza 130 profissionais

Compartilhar:

20200407_094427.jpg

A Sociedade Médica de Sergipe (Somese) realizou nessa terça-feira, 7, das 8h às 13h um dia de vacinação contra a Influenza A (H1N1) para os médicos e, na oportunidade, conseguiu imunizar 130 profissionais que compareceram em sua sede.

O presidente da Somese, Dr. José Aderval Aragão, explicou que é importante que os médicos se imunizem contra o H1N1. “Quanto menos pessoas gripadas nesse momento, melhor, para evitar uma sobrecarga do sistema hospitalar durante a pandemia ocasionada pelo covid-19 porque em todos os anos são registrados milhares de casos de gripes em todo país”, pontuou Dr. Aderval.

A ação recebeu elogios da classe médica que parabenizou a direção da Instituição e achou louvável esse dia de vacinação contra a H1N1.

“Essa ação da Somese em promover essa vacinação foi excelente porque nos postos de saúde e pontos de imunização estão muito tumultuados e aqui facilitou bastante para nós”, destacou Dr. Erick Ramos.

“Achei excelente e estou muito satisfeito e recomendo que sempre que possível, ações como essa sejam repetidas”, enfatizou Dr. José Carlos Santana de Oliveira.

“Esse dia de imunização foi excelente porque eu já tinha ido em três postos de saúde e a vacina estava em falta e foi ótimo a Somese pensar no médico”, explicou Dra. Marinaide Moraes Tavares.

Matéria: Maraisa Figueiredo

Fotos: Divulgação

Siga-nos no Instagram