Notícias

Set 2010

ACABA GREVE DOS PERITOS DO INSS

Compartilhar:

Os 31 médicos peritos do Instituto Nacional de Seguridade Social (INSS) retornaram ao trabalho nesta terça-feira, 14, após publicação do ministro Humberto Martins, da Primeira Seção do Superior Tribunal de Justiça (STJ) reconsiderando decisão liminar tomada anteriormente, entendendo como ilegal e abusiva a greve da categoria. A greve foi iniciada em todo o país no último dia 25 de junho.

De acordo com o chefe da Perícia Médica do INSS em Sergipe, Sérgio Souza Lopes, a categoria tinha dois pontos básicos de reivindicação: a segurança nas agências e a redução da jornada de trabalho de oito horas para seis horas sem redução de trabalho. “A greve foi nacional. Aqui em Sergipe a categoria lutava mais pelo segundo ponto, que trata da redução da jornada, pois nossas agências são novas e contam com equipamentos de segurança a exemplo de detectores de metais”, ressalta acrescentando que os trabalhadores não conseguiram aprovar a redução na jornada.

Com a determinação judicial, os servidores terão de retornar ao trabalho sob pena de multa diária de R$ 50 mil à Associação e corte de ponto dos peritos que faltarem a partir da publicação do ato do ministro Humberto Martins. “A greve foi considerada ilegal nesta segunda-feira, 13 e todos os médicos peritos do INSS de Sergipe já retornaram ao trabalho nesta terça-feira”, informa Sérgio Lopes.

Fonte: Portal Infonet

Siga-nos no Instagram