Secretario de Estado da Saúde foi o Convidado desta Semana
Compartilhar:
Na tarde desta quinta-feira o então atual Secretário de Saúde do Estado O Sr. José Almeida Lima foi o convidado do tradicional almoço da Sociedade Médica de Sergipe onde na presença de convidados médicos e amigos da Somese tratou de assuntos espinhosos no que se refere a atual situação da saúde pública do estado.A reestruturação dos serviços de saúde para contribuir na melhoria da assistência à população foi um dos temas abordados pelo Secretário no almoço semanal da Somese.
“Sergipe é apenas um recorte do que existe no país em relação à saúde pública. O orçamento da Saúde para 2017 na ordem de R$ 1 bilhão. Não considero pequeno esse volume de recursos. Precisamos fazer mais com menos. Temos que nos virar com esse orçamento para que possamos ofertar serviços com qualidade. O problema da Saúde não é dinheiro: é gestão. Os recursos para as unidades podem aumentar se cada uma tiver uma boa gestão”, afirmou Almeida Lima.
O gestor estadual explicou que o momento é de somar esforços para que a Saúde de Sergipe avance e garanta resolutividade ao usuário do Sistema Único de Saúde (SUS). Não é meu foco ficar olhando para trás. O objetivo do Governo do Estado é garantir assistência de qualidade ao sergipano e tenho total apoio do governador Jackson Barreto. Fazemos gestão pública para que os recursos sejam suficientes. Nossa preocupação é que esse dinheiro seja suficiente para o atendimento à população”, declarou.
Almeida Lima explicou que é preciso estabelecer prioridades para que os recursos sejam bem administrados. Uma boa gestão, segundo ele, faz a diferença.
“Criaremos condições para melhorar a assistência. Cheguei para tomar decisões e estou tomando. Estou na Saúde para gerenciar e estabelecer uma gestão dentro daquilo que sei fazer. É uma área prioritária e problemática em Sergipe como em todo o país. Os serviços de saúde no estado de Sergipe, no governo Jackson Barreto, vão melhorar. É gratificante saber que trabalhamos para melhorar a qualidade de vida das pessoas”, pontuou.
Almeida Lima falou, também, sobre a importância do diálogo para ampliar e fortalecer a assistência, e que o gabinete está sempre de portas abertas para o diálogo entre servidores, entidades sindicais, representantes dos municípios e a população.