Notícias

Out 2016

Somese recebe os escritores Douglas Reichembach e Jane Guimarães

Compartilhar:

20190815130748_5d558354ddaeb.jpg
20190815130749_5d558355051a5.jpg
 

Poesia é tema do almoço nesta quinta-feira na Somese

  A Sociedade Médica-Somese, nesta quinta-feira, respirou poesia durante seu tradicional almoço. Os convidados da semana foram os escritores, Douglas ReichembachJane Guimarães Vasconcelos e Marta Andrade Mendonça. Eles participaram do almoço lítero-poético, que contou com a presença da classe médica e convidados. Durante o evento de confraternização, houve recital poético e explanação do conteúdo dos livros apresentados por seus autores.  

   A escritora Marta Andrade conta que no ano de 2006 foi agraciada com um dom enviado por Deus. “Eu me casei muito cedo e sempre tive meus afazeres. Me descobri como escritora muito tempo depois. Após os 60 anos, comecei a escrever”, disse. Ela explica que alcançou suas vitórias após ter decidido doar tudo que recebe dos livros para as pessoas carentes.

“Não fico com dinheiro. Essa obra é para ajudar as pessoas. Foram três livros que escrevi: Amor Infinito, Buscas e Encontros desvendando Sombras e Sonhos e Auroras e Crepúsculos.                Apaixonada por literatura, a escritora afirma que para escrever é preciso sofrer. “Seja de amor, ou de outra situação qualquer, é preciso sofrer. Não de dor, mas de vivência, sabedoria que a vida nos trás”, enfatiza a escritora.

  Ela atenta que recebe inspirações, que não classifica como espírita ou de qualquer influência espirita. Diz apenas que seus livros são sempre da cor verde e seus títulos chegam a seus ouvidos de forma inspiradora que não sabe explicar. Já para a escritora Jane Guimarães, as palavras e sua expressão são de grande importância. Para tanto, seu livro recebeu o título de Palavras que falam e outras histórias, que já foi publicado e lançado ano passado na Academia Sergipana de Letras.

“Para mim é de grande importância falar de sabedoria, palavras que machucam, de afeto, de carinho e de tristeza. É preciso saber como utilizá-las no dia-a-dia”, atenta a escritora. Ela conta que começou a escrever desde criança quando os pais sempre a presenteavam com livros. “Eu contava minha história escrevendo e trabalho com seis antologias poéticas. Já levei meus livros a Portugal e Alemanha”, informa Jane Guimarães.

  O outro escritor do dia é Douglas Reichembach. Ele explica que seu livro apresentado é a história de um menino que queria ser jogador de futebol, no entanto a vida o conduz a outro lado. “É para entendermos que nem sempre o desejo que está no nosso coração é o melhor para nós. Deus pode nos levar a outras escolhas”, observa o escritor. Ele explica que no livro é feita uma abordagem lúdica, motivacional e constante.     A recepção dos convidados foi do presidente da Somese José Aderval Aragão, que conduziu as conversações e mediou as falas entre os escritores e convidados.  

Siga-nos no Instagram