Notícias

Jul 2016

Presidente da SOMESE Recebe Especialistas da ABRAMET

Compartilhar:

20190815130751_5d5583571d17a.jpg
20190815130751_5d5583572beb0.jpg

A Sociedade Médica de Sergipe, Somese, através de seu presidente Aderval Aragão, recebeu na tarde da quarta-feira, 14, a equipe de médicos e professores do projeto Raiz da Vida, que tem por objetivo conscientizar as pessoas sobre a necessidade de melhorar a qualidade de vida. O grupo discutiu, ainda, com o presidente da Somese aspectos relacionados à medicina do tráfego e as consequências dos acidentes de trânsito. O médico Juarez Monteiro Molinari, de Gramado - vice-presidente da Associação Brasileira de Medicina de Trafego - Abramet, esteve entre os visitantes.

Em primeira visita a Sergipe, o médico Juarez Molinari, disse estar encantado com a cidade de Aracaju e especialmente elogiou a Somese representada por Aderval Aragão. Ele explicou que o objetivo da visita à capital sergipana é aproximar Gramado de Aracaju, trazendo para a cidade do Nordeste uma ampla visão sobre Medicina do Tráfego que tem alcançado amplo sucesso na região Sul do país e apoiar o projeto Raiz da Vida.

“Nossa preocupação é grande, quando nós, médicos, autorizamos o condutor a dirigir. Nesse momento, enquanto estamos aqui reunidos há pessoas morrendo por acidente de trânsito”, observou Molinari. Ele enfatizou que acidentes com motocicletas são constantes, e deixam graves sequelas, sobretudo, em jovens entre 18 e 30 anos, que, quando não perdem a vida ficam tetraplégicos ou em cadeiras de rodas.

Também em visita a Somese, o médico Edvaldo Tavares de Brasília, especializado em Medicina do Tráfego observou que é uma honra poder estar em Aracaju e trazer as novidades sobre medicina do tráfego e seu amplo desenvolvimento em Gramado. Ele fez referência a presença do médico Juarez Molinari e teceu elogios ao presidente da Somese. Na oportunidade, o médico lembrou que é diretor Executivo do projeto Raiz da Vida que já disponibiliza um amplo espaço em Aracaju para as pessoas que almejam uma qualidade de vida maior.

“Buscamos ensinar as pessoas no Raiz da Vida a ter uma vida melhor com nutrição de alta potência, fortalecimento do poder pessoal, emprego correto da sociabilidade e programação neurolinguística. Para o prefeito funcionamento do processo contamos com a nutróloga e mentóloga, Eliszabethe Milwaard”, disse o médico. A professora explicou que há 23 anos instalada em Aracaju, busca oferecer à cidade, soluções para a melhoria na qualidade de vida das pessoas. Ela disse que observando Gramado, percebeu que é preciso ser proativa e não reativa.

“O mais importante é buscar soluções e não parar em problemas. Com o Raiz da Vida fomos reconhecidos como a melhor instituição humana do mundo. Para saldar Aracaju estaremos promovendo um almoço para as personalidades e autoridades locais  com uma sopa quelante de bacalhau. Ela atentou, ainda, que o espaço oferece a possibilidade de as pessoas se encontrarem, tomarem detox e se sentirem bem melhor. A professora esclareceu que o detox deve ser analisado, acondicionado e constituído de maneira correta de acordo com o sangue de quem utiliza.   

A especialista em nutrição atentou, também, que uma grande preocupação nos dias de hoje é a ingestão de hormônio, principalmente pelas mulheres. “Precisamos conhecer a anatomia do nosso corpo, para fazer uso de substâncias que consideramos benéficas. O detox, que hoje caiu na popularização de forma errada, é bom, mas, preparado adequadamente para cada tipo de pessoa”, explicou a nutróloga.

Siga-nos no Instagram