Nesta quinta-feira, 21, a Somese recebeu, em almoço, a visita do secretário de saúde da cidade de Propriá Adelmo Dória, cuja presença foi possivel em função de uma visita feita pela Somese e outras entidades da saúde (Coren, entre outras) no ano passado, dentro do Programa Caravana da Saúde, a Propriá, que comprovou in loco, as ações desenvolvidas pela atual gestão, na área da saúde.
Os números são favoravelmente expressivos e mostram um grande avanço na assistência à saúde na cidade ribeirinha, que conta atualmente com 30 mil habitantes. Reflexo de uma administração transparente e comprometida com a população do município.
Através de números, estatísticas e gráficos, ele resumiu, de forma eficiente, que os recursos, quando bem administrados, são suficientes para oferecer uma saúde adequada à população.
Um fato importante é que a cidade não aderiu ao programa "Mais Médicos" e conta com 10 médicos contratados pelo municipio, em 10 equipes de saúde da família, da qual fazem parte enfermeiros, odontólogos, etc. "Sem entrar no mérito do programa em si, nossos médicos vêm dando conta do recado, com uma remuneração maior do que a dos médicos intercambistas do programa Mais Médicos", enfatizou o secretário.
Ao final da sua preleção, Adelmo foi elogiado pelos médicos presentes, entre eles, o vice-presidente da Somese e ex-senador da República Francisco Guimaraes Rollemberg.
Neste almoço, a Somese recebeu ainda os médicos Fábio Quintiliano e Lucio Garcia Dias, além do estudante de Medicina Daniel Danz (nome artistico), músico, poeta e compositor, autor de diversas composições. Na oportunidade, foi exibido clip musical de sua autoria, gravado na Itália, intitulado "Inevitável".
Daniel Lima FIgueiredo, seu nome real, cursa o oitavo período de Medicina pela Universidade Tiradentes. Em 2012 entrou no mundo da música, superando a marca de cem mil visualizações no primeiro vídeo clipe. E deverá estar no Programa do Jô ano que vem. Promete!