Na tarde da última quinta-feira, 11, os associados da Sociedade Médica de Sergipe se reuniram para o tradicional almoço realizado na sede da instituição. O encontro serviu para debater o resultado final das eleições e o aumento da bancada médica na Câmara de Vereadores de Aracaju.
Emerson Ferreira, Agnaldo Feitosa e Manuel Marcos falaram sobre o novo momento da classe ao conseguir um maior espaço na política local e discutiram a necessidade de apoiar as reivindicações médicas. “Quando falamos em apoio à classe, estamos falando em apoio à sociedade”, destacou o presidente da Somese, Petrônio Gomes.
Reeleito, Emerson Ferreira destacou a dificuldade que enfrentou no mandato dele e como o apoio de outros médicos era importante. “Sempre apoiei o meu partido (PT), porém, deixei claro que iria votar com a categoria independentemente de qualquer coisa”, afirmou.
O médico Francisco Rollemberg, uma das principais figuras políticas do Estado, falou sobre a postura que tinha quando estava em um cargo público. “Sempre procurei defender os médicos. Fui mais médico do que político no tempo em que estive nos cargos. Fiz questão de valorizar à classe e vejo que isso deve ser prioridade”, disse.