Notícias

Ago 2012

Somese recebe Valadares Filho

Compartilhar:

20190815130812_5d55836c5a57a.jpg
20190815130812_5d55836c66505.jpg

Diante dos diversos problemas apresentados na área da saúde, o candidato a prefeito de Aracaju, Valadares Filho (PSB), apresentou propostas à Sociedade Médica de Sergipe (Somese), em almoço-reunião, nesta quinta-feira, 23.

Os representantes da Somese assistiram a apresentação do Plano de Governo de Valadares Filho voltado para a área da saúde. "A marca do nosso Governo será o diálogo. Defendo que reuniões como essa não aconteçam somente no período eleitoral. Caso eleito, quero tornar isso aqui um costume, para levantarmos os problemas relacionados a saúde e apontar as soluções", defendeu.

Visando aprimorar a qualidade no atendimento, o candidato disse que pretende remapear o Serviço de Atendimento Móvel de Urgência - Samu - para o município. "Precisamos de um serviço de qualidade, e faremos os investimentos necessários para retornar o Samu municipal, que voltará a atender a demanda do município de Aracaju. Esse serviço funcionava antes e foi até referência pela qualidade do atendimento", avalia.

"Avanços foram feitos, mas problemas pontuais ainda existem e temos o grande desafio de resolvê-los. Faremos um novo acordo para assumir o planejamento da gestão da saúde pública em Aracaju. Vamos implantar tecnologia da informação para controlar os atendimentos e serviços médicos hospitalares, o estoque de medicamentos, a marcação de exames, consultas e cirurgias", explica Valadares Filho.

Outros pontos como a demora no atendimento aos pacientes nos hospitais e a valorização da carreira dos profissionais também foram discutidos e Valadares reforçou a importância de dialogar com a categoria. "Sozinho eu não conseguirei resolver os problemas da saúde, nem o melhor técnico do mundo conseguirá. Esses problemas devem ser discutidos em conjunto para que cheguemos a uma conclusão", entende.

O presidente da Somese, Petrônio Gomes, concordou que a administração municipal deve mesmo reforçar o diálogo com as categorias da Saúde. "Diálogo é muito importante. A gente que está na área precisa ser ouvido. Temos ideias", afirmou. Outros médicos também participaram do debate, questionando o candidato. 

Siga-nos no Instagram