Notícias

Ago 2012

Norma Lúcia defende a qualidade de vida dos médicos

Compartilhar:

O cuidado com o paciente é inerente à profissão do médico. Porém, a rotina puxada e a tamanha responsabilidade de lidar com a vida de milhares de pessoas provocam certo distanciamento da preservação da própria saúde.

Pensando nisso, a Sociedade Médica de Sergipe – Somese – realizou nesta quinta-feira, 2, um almoço especial com foco na saúde e bem-estar desses profissionais que salvam vidas diariamente. Como convidada do tradicional almoço, a médica endocrinologista e diretora Social da Somese, Norma Lúcia Santos.

“Nós temos uma dedicação imensa aos nossos pacientes, porém, precisamos ter mais cuidado com a nossa saúde. Estamos diante de profissionais jovens que ficam doentes cedo devido ao estresse que a profissão os submete. É preciso olhar com cuidado para os médicos”, ressaltou a médica.

Norma Lúcia apresentou os itens principais que prejudicam o cotidiano dos médicos e a proposta da Somese para auxiliar na melhora da qualidade de vida dos profissionais da Medicina. “Vamos fazer um acompanhamento para a conscientização da comunidade médica aqui na Somese. Estamos organizando o atendimento e dessa forma, ao contrário da automedicação, teremos médicos como pacientes, que é o que todos somos”, explicou.

ATIVIDADE FÍSICA

A atividade física foi colocada como uma das principais ações na melhora da qualidade de vida. Para isso, trouxe dois profissionais da Zona Alvo, empresa sergipana de consultoria esportiva, Eduardo Teles e Flávia Luana Andrade.

Eduardo, educador físico, demonstrou o trabalho realizado pela Zona Alvo e como isso influência na vida das pessoas. “Trabalhamos de maneira individual, de acordo com a necessidade de cada um e das condições físicas detectada na avaliação física realizada no começo do trabalho. Tudo é um conjunto que faz com que o objetivo seja alcançado de forma saudável”, destacou.

 

Siga-nos no Instagram