A Sociedade Médica de Sergipe (Somese) recebeu nesta quinta-feira, 29, durante almoço da entidade, representantes da Defensoria Pública do Estado. O funcionamento do Núcleo de Defesa da Saúde e do Centro de Assistência Psicossocial foi tema do encontro. Participaram do almoço como convidados os defensores públicos Carolina Melo e Murilo de Souza e a psicóloga Syrlene Besouchet.
O defensor Murilo de Souza destacou o trabalho do Centro de Assistência. Por semana, segundo ele, cerca de 300 atendimentos são realizados. “Temos hoje uma estrutura maior e trabalhamos para dar celeridade ao atendimento para as pessoas mais necessitadas. Quando o assunto é saúde, é preciso ter uma urgência maior”, disse.
Murilo de Souza sugeriu o estabelecimento de uma parceria com a Somese, para que o trabalho do Núcleo em Defesa da Saúde seja mais eficaz. “Queremos uma parceria para discutir e melhor encaminhar as questões relacionadas à judicialização da saúde. Existem questões específicas nas quais os defensores precisam de orientação, para que o processo se dê de forma mais eficaz”, afirmou.