Notícias

Dez 2011

Projeto do Hospital do Câncer é apresentado na Somese

Compartilhar:

20190815130820_5d558374ae7bc.jpg
20190815130820_5d558374bc36f.jpg

Falar sobre a saúde pública sempre gera debates entre os profissionais médicos, porém, a presença de um secretário que esteja aberto a esses questionamentos ajuda bastante. Pela terceira vez em 2011, Antônio Carlos, secretário do Estado de Saúde, esteve presente no almoço das quintas da Somese nesta quinta-feira, 15.

De acordo com o presidente da sociedade, Petrônio Gomes, a discussão é importante e o principal assunto abordado foi o Hospital Câncer de Sergipe. “Encerramos hoje os nossos almoços de 2011 e trouxemos um dos principais nomes da saúde de Sergipe. Reconhecemos o bom trabalho do secretário, dentro das limitações que existem, mas temos uma parceria para ajudar a solucionar os problemas da saúde em Sergipe e é isso que pretendemos dar prosseguimento em 2012”, afirma.

Durante o almoço, o secretário falou sobre as conquistas do último ano e explicou todos os detalhes do projeto do Hospital do Câncer de Sergipe. Uma maquete foi apresentada aos médicos da Sociedade Médica de Sergipe com as especificações. “Serão 156 leitos, cerca de 800 funcionários, com uma estrutura três vezes maior do que existe hoje no setor de Oncologia do Hospital de Urgência de Sergipe”, destaca Antônio Carlos. Os sócios da Somese tiraram as suas principais dúvidas em relação ao projeto e a sua execução. Antônio Carlos ainda acrescentou que a logística do hospital será analisada. “Precisamos na operacionalização, por mês, Sergipe gasta R$ 1,5 milhão por mês de medicamentos e isso irá aumentar”, explica.

FIM DE ANO

O último almoço da Somese em 2011 foi marcado pela divulgação da revista, que tem supervisão do médico Lúcio Prado Dias. Todos os presentes receberam exemplares e puderam acompanhar as ações desenvolvidas pela entidade médica nos últimos meses. O compromisso de Lúcio Dias foi reconhecido pelo secretário Antônio Carlos. “Lúcio faz um trabalho muito bonito com a revista e com a preservação do patrimônio da categoria”, ressalta. A tarde ainda foi de homenagens. Manuel Messias um grande contribuinte do curso de Medicina da Universidade Federal de Sergipe foi homenageado no almoço. Ele recebeu uma medalha em comemoração ao jubileu do curso das mãos de Alex França, que já foi chefe do Departamento de Medicina da UFS.

 

 

Siga-nos no Instagram