O presidente do Sindicato dos Médicos do Estado de Sergipe - Sindimed - José Menezes, declarou ontem, em assembleia realizada à tarde na sede do sindicato, que a categoria dos médicos que atuam na rede Municipal de Saúde de Aracaju resolveu paralisar as atividades na próxima quinta-feira, 1º de setembro.
José Menezes ressaltou que a decisão se deu por conta de a Prefeitura Municipal de Aracaju -PMA - não se manifestar para atender as negociações que a categoria já vem reivindicando há um tempo. "Foi decido que dia 1º paralisaremos nossas atividades, já que não tivemos um acordo junto à prefeitura municipal", destacou.
O médico ressaltou que a reivindicação da categoria ainda é a mesma do início do ano, que visa um novo acordo remuneratório com a PMA que deveria ser implantado ainda este mês. E caso não haja uma resposta após a paralisação do dia 1º, será feita uma nova assembleia no dia 13 de setembro, no período da tarde, para avaliar a reunião que acontecerá no mesmo dia com o acompanhamento dos médicos.
E apesar de ter havido uma reunião ontem pela manhã, na Secretaria Municipal da Saúde, onde estiveram reunidos o secretário municipal de Saúde de Aracaju, Silvio Santos, o Secretário de Finanças, Jeferson Passos, e a secretária de Administração, Lucivanda Nunes, e comissão do Sindimed, a reivindicação da categoria não foi acatada.
Fonte: Correio de Sergipe