O evento foi aberto na manhã desta terça-feira, dia 30, em Fortaleza (no Ceará) com uma palestra intitulada ‘O Surgimento da Bioética', pelo acadêmico Affonso Renato Meira, presidente da Academia Paulista de Medicina - APM.
A XIV Bienal da ACM prossegue durante toda a quarta-feira, 31, começando às 9 h, com Assembleia Geral da Federação Brasileira de Academias de Medicina - Fbam -, quando serão discutidos assuntos técnico-administrativos, bem como a desfiliação da Academia de Medicina do Amazonas - AMA.
HOMENAGENS
À noite, haverá solenidade de encerramento da Bienal e também o aniversário dos 25 anos de fundação da Fbam. Durante o evento, que conta com a participação do coordenador geral da Bienal, o acadêmico João Pompeu Randal, vice-presidente da ACM, também outorgará o título de Membro Honorário in Memoriam ao Dr. Aníbal Rodrigues Santos.
Os acadêmicos José Leite Saraiva, presidente da Fbam, e Roberto Luiz D´Ávila, presidente do Conselho Federal de Medicina - CFM - serão contemplados com o título de Membro Benemérito da ACM. O médico Geraldo Wilson da Silveira Gonçalves, acadêmico e um dos fundadores da Fbam, também receberá homenagem.