Faleceu na madrugada desta quinta-feira, 25, de forma súbita, a médica reumatologista Elizabete Tavares, ocupante da cadeira 24 da Academia Sergipana de Medicina e atuante profissional do Corpo Clínico do Hospital São Lucas. O corpo está sendo velado em sua residência à Rua Napoleão Dória, 201, Atalaia, e o sepultamento acontecerá na sua cidade natal, N. S. das Dores, saindo o féretro de sua residência em Aracaju às 14h30.
Elizabete Tavares nasceu em 1º de janeiro de 1946, na cidade de Nossa senhora das Dores. Filha de Pedro Alcântara de Andrade e Rita Helena Ferreira, formou-se pela Faculdade de Ciências Médicas da Universidade Federal de Sergipe, em 1971.
Especializou-se em clínica médica, reumatologia e medicina do trânsito. Presidiu a Sociedade Sergipana de Radiologia e a Liga Norte Nordeste de Reumatologia. Fundora do Gruparse - Grupo dos Reumáticos de Sergipe em 1994. Integrou a Academia Brasileira de Reumatologia, onde ocupou a cadeira trinta e dois.
Foi membro titular da Liga Panamericana de Reumatologia, ex-professora de cardiologia e reumatologia do curso de fisioterapia da universidade Tiradentes (Unit). Radialista profissional, era uma das apresentadoras do programa "Comunicando Vida" pela Rádio Cultura. Dirigiu o Hospital Adauto Botelho de 1974 a 1976. Ocupava, desde 2008, a cadeira 24 da Academia Sergipana de Medicina, que tem como patrono o Dr. Júlio Flávio Leite Prado.