Continua repercutindo o atraso de salários há quase quatro meses dos médicos que trabalham em algumas cidades do interior. Procurada pela reportagem do Portal Infonet, a assessoria de Comunicação da Fundação Hospitalar de Sergipe, "já foi tudo pago. São médicos do Hospital Santa Isabel e está tudo solucionado". O presidente do Sindicato dos Médicos de Sergipe (Sindimed) disse esperar que o problema seja solucionado até agosto.
De acordo com informações do Sindicato dos Médicos de Sergipe (Sindimed), no último dia 30, houve uma reunião entre representantes do sindicato, médicos que trabalham nos hospitais de Itabaiana e Nossa Senhora da Glória e o presidente da Fundação Hospitalar de Sergipe, Emanuel Messias para tratar do assunto. Na oportunidade, ele informou que não existe nenhum atraso no repasse das verbas para o Hospital Santa Isabel, responsável pelo pagamento dos médicos.
"Nenhum mês deste ano o Hospital Santa Isabel deixou de receber. O problema é que existe uma reivindicação em relação a uma situação de divida do ano passado. Não se justifica que os profissionais médicos estejam nesta situação com quatro meses sem receber", ressalta Emmanuel Messias acrescentando que entrará em contato com o diretor do hospital, José Carlos Pinheiro, para que o repasse dos salários dos médicos possa ser feito.
O presidente do Sindimed, José Menezes, lamentou a situação. "Isso não deveria estar acontecendo. Os médicos estão soltos, sem um contrato e sem um calendário de pagamento. Esperamos que no mais tardar em agosto, a situação possa estar resolvida, porque isto está virando uma regra dentro da Fundação e não uma exceção. O que está acontecendo em Itabaiana, está acontecendo em Nossa Senhora da Glória e poderá acontecer em Lagarto. Estou com medo que aconteça com o Santa Isabel o que aconteceu no Hospital Amparo de Maria, em Estância. Vocês da Fundação Hospitalar tem contrato com o Santa Isabel, mas o Santa Isabel não tem contratos com os médicos.
A reportagem do Portal Infonet tentou ouvir no final da tarde desta segunda-feira, 4 a assessoria de Comunicação do Hospital Santa Isabel ou a diretoria, mas a informação é de que todos já haviam saído. O Portal Infonet continua a disposição da diretoria daquela unidade de saúde para quaisquer esclarecimentos.
Por Aldaci de Souza, com informações do Sindimed