Notícias

Jul 2011

Servidores da Saúde protestam na porta do Palácio dos Despachos

Compartilhar:

20190815130836_5d558384a91cf.jpg

Na manhã desta segunda-feira, 4, servidores estaduais de saúde fizeram uma caminhada do Hospital de Urgência de Sergipe (Huse) até o Palácio de Despachos, onde aguardavam o resultado da reunião entre representantes dos sindicatos, Casa Civil e secretarias de Estado da Saúde e de Articulação com os Movimentos Sociais.

Desde o dia 9 de maio, as categorias protocolaram a pauta de reivindicações e, sem sucesso, voltaram a encaminhar toda a documentação nos dias 29 daquele mês e 20 de junho. "Várias categorias estão participando deste ato, a exemplo de técnicos em enfermagem, enfermeiros, médicos, dentistas, servidores do Samu, técnicos em laboratório, profissionais de farmácia, entre outros. O nosso tripé de reivindicações passa pelas condições de trabalho, isonomia e reajuste salariais", explica Arnaldo Júnior, da diretoria do Sindicato 192.

"Basicamente as negociações não diferem. Estamos cobrando a recuperação das nossas perdas. Queremos receber R$ 560 a mais, sendo 30% imediatamente e 70% de forma gradativa, ainda assim não vamos recuperar as nossas perdas. Queremos isonomia para os profissionais que exercem as mesmas funções, trabalham mais e ganham menos", enfatiza o técnico de Enfermagem do Hospital de Urgência de Sergipe (Huse), Thiago Reis.

 

 

Siga-nos no Instagram