Notícias

Jul 2011

Ausência de médicos prejudica atendimento na Pediatria do Huse

Compartilhar:

20190815130837_5d5583850a123.jpg
A manhã do último sábado, 2, foi de caos na pediatria do Hospital de Urgência de Sergipe - Huse -, localizada na Maternidade Hildete Falcão. Desta vez, os usuários reclamaram da falta de pediatras, infectologistas, cirurgiões torácicos e nefrologistas, que segundo os pacientes, estão de férias e sem médicos para substituí-los.

De acordo com a assessoria de comunicação do hospital, um dos pediatras faltou, o que prejudicou o atendimento durante o período da manhã. No turno da tarde, três médicos estavam de plantão e o atendimento foi normalizado.

Com relação ao infectologista, a assessoria informou que este especialista só atende de segunda a sexta-feira, pois não é um médico de urgência. A assessoria comunicou ainda, que o profissional está de férias, mas há um substituto acompanhando os pacientes.

No que diz respeito ao nefrologista, foi comunicado que o médico realmente está de férias, mas segundo a Ascom, foi acertado entre a coordenação da Pediatria e o Huse, que os pacientes que necessitassem de atendimento deste profissional, seriam encaminhados para o médico do Hospital de Urgência. As demais reclamações, segundo a assessoria, não procedem.

Siga-nos no Instagram