A campanha tem como objetivo mobilizar os cidadãos para o ato da doação de sangue, que nos meses de junho e julho, em função dos festejos juninos e do período de férias escolares, tem o número de doações reduzidas.
Nestes meses o Hemose programou um trabalho especial para incentivar que mais pessoas se tornem doadores regulares de sangue. A medida visa promover o atendimento da rede pública de saúde e a recuperação de pacientes portadores de doenças hematológicas, como Anemia Falciforme, hemofilia, entre outros.
Data
O Dia Mundial do Doador de Sangue foi instituído pela Organização Mundial da Saúde (OMS), em 2004. Este ano a comemoração terá como tema: "Mais sangue, mais vidas". A homenagem é uma forma de a comunidade mundial reverenciar o papel especial de salvador de vidas dos doadores não remunerados.
Os candidatos a doação devem ter entre 18 e 65 anos, pesar acima de 50 kg e não sofrer nem haver tido doenças infecciosas como chagas, hepatite, sífilis, HIV; nem estar resfriado ou com sintomas alérgicos no momento da doação. Homens podem doar sangue a cada 60 dias e mulheres 90 dias.
Mais informações sobre o serviço podem ser obtidas no hemocentro, localizado na Avenida Tancredo Neves, vizinho ao Hospital de Urgência de Sergipe (Huse), ou através dos telefones: (79)3225-8000/8039 e do e-mail: ssocial.hemose@fsph.se.gov.br.