O Hospital e Maternidade Nossa Senhora dos Passos deixará de ser unidade filantrópica e será transformado em Unidade de Pronto Atendimento (UPA) 24 horas. Na quinta-feira, dia 2, o secretário de Estado da Saúde, Antônio Carlos Guimarães, visitou as obras da unidade de saúde, acompanhado pelo prefeito Alex Rocha, e por demais autoridades do município, além dos diretores do hospital e engenheiros responsáveis pela empreitada.
"Esta unidade tem previsão para atender 44 leitos, porém, dez deles serão destinados à Obstetrícia, uma vez que um município do porte de São Cristóvão necessita desse tipo de serviço", destacou Antônio Carlos Guimarães.
O secretário da Saúde acrescentou que a ideia de transformar a unidade filantrópica em uma UPA 24 horas faz parte de um projeto de parceria entre a Instituição Filantrópica Hospital e Maternidade Nossa Senhora dos Passos, secretarias municipal e estadual da Saúde para adequação da unidade.
"Esta parceria fará com que a unidade se enquadre se enquadre no padrão de ambiência e de equipamentos preconizados na Reforma Sanitária e Gerencial do SUS, que vem sendo implantada desde 2007 pelo Governo do Estado", ressaltou Guimarães.
Fonte: Diário Oficial de Sergipe