Notícias

Mai 2011

Uma semana inteira de eventos movimenta classe médica

Compartilhar:

20190815130840_5d558388c0e9a.jpg

POSSE DA ABRAMETA posse da nova diretoria da Associação Brasileira de Medicina do Tráfego – Regional Sergipe (ABRAMET-SE), que comandará os destinos da entidade no biênio 2011-2013, acontecerá dia 23 de maio de 2011,  SEGUNDA-FEIRA,às 18h30 horas, na Sociedade Semear.

Na oportunidade, será instalado o COMSEPAT -  Comitê Municipal de Mobilização pela Saúde, Segurança e Paz no Trânsito. Está confirmada a presença ainda do professor Eduardo Biavati (foto), Mestre em Sociologia (UnB) e especialista em segurança no trânsito, que vai proferir palestra. Ele é membro titular da Câmara Temática de Educação e Cidadania do Conselho Nacional de Trânsito (CONTRAN), para o biênio 2010-2011 e de 1993 a 2004, foi Coordenador Nacional do Programa de Prevenção de Acidentes de Trânsito da Rede SARAH de Hospitais de Reabilitação. Está sendo aguardada também a participação do presidente da ABRAMET nacional, o Dr. Mauro Augusto Ribeiro.

A nova diretoria da ABRAMET-SERGIPE está assim constituída: Presidente:   Ricardo Fakhouri ; Vice-Presidente:   Ricardo Barreto Barros; Secretário Geral:  Lucio Antonio Prado Dias; Secretário Adjunto:  Lígia Nascimento Melo; Diretor de Ética:  Elizabete Tavares; Diretor Científico:  Maria Betania Santana, Tesoureiro Geral:  Luciano Lima Franco; Tesoureiro Adjunto:  Marlene Ávila

EVENTOS  CELEBRAM O JUBILEU DE MEDICINA

QUARTA-FEIRA - Sessão conjunta das Academias - A Academia Sergipana de Medicina e a Academia Sergipana de Letras realizam sessão conjunta especial nesta quarta-feira, às 20 horas, na Somese, em comemoração ao Jubileu de Ouro do curso de Medicina da Universidade Federal de Sergipe e em homenagem ao seu fundador Antonio Garcia Filho. Farão uso da palavra o ex-reitor da UFS Eduardo Conde Garcia, que é membro também das duas casas e o Dr. Anderson Nascimento, presidente da Academia Sergipana de Letras.

QUINTA E SEXTA-FEIRA - Fórum de História e Medicina Humanística – o Fórum, que vai acontecer nos dias 26 e 27 de maio (quinta e sexta-feira), no auditório da Somese, vai contar com as ilustres presenças dos professores Pablo González Blasco, da USP, que fará a conferência de encerramento dia 27, às 16h30 com o título “É possível humanizar a Medicina?” e do médico, escritor e músico Álvaro Nonato de Souza, da Faculdade de Medicina da Bahia, que profere conferencia de abertura, intitulada: Medicina & Música: da Mitologia aos Dias Atuais”, no dia 26 de maio, quinta-feira, a partir das 20 horas.

Entre os palestrantes do Fórum estão o Dr. Henrique Batista, secretário geral do Conselho Federal de Medicina, o médico Antonio Samarone, superintendente da SMTT e professor universitário, o Dr. Eduardo Garcia, ex-reitor da UFS, o Dr. Antonio Paixão, diretor do Centro de Ciências Biológicas e da Saúde e o Dr. Fedro Portugal, presidente da Academia Sergipana de Medicina.

O Fórum de História e Medicina Humanística é aberto ao público, não possui taxa de inscrição e é promovido pala Academia Sergipana de Medicina, em conjunto com a  Sociedade Médica de Sergipe, a Universidade Federal de Sergipe e o Conselho Regional de Medicina do Estado de Sergipe, contando ainda com o apoio do Hospital Primavera, Clínica São Marcello e Unicred. É o último dos três fóruns comemorativos do jubileu de ouro do curso de Medicina da Universidade Federal de Sergipe, fundado em 1961 no governo Luiz Garcia.

Siga-nos no Instagram