Para combater esse tipo de problema, a Superintendência Municipal de Transporte e Trânsito - SMTT - aderiu à campanha nacional ‘Chega de Acidentes'. Neste sentido, trabalhos educativos vêm sendo realizados na capital.
Até o momento, duas campanhas foram efetivadas nos dias 1º e 8 deste mês, respectivamente na rótula do Caju (Avenida Beira Mar) e no cruzamento localizado entre as Avenidas Barão de Maruim, Hermes Fontes e Desembargador Maynard.
"Com esta iniciativa, esperamos reduzir o número de vítimas no trânsito. O intuito maior é mobilizar a sociedade a se unir a favor da vida", ressalta o major Paiva, diretor de Trânsito da SMTT.
COMITÊ
Em cada empreitada, os servidores da SMTT distribuem material informativo e colam adesivos em carros e motos. O superintendente da SMTT, Antônio Samarone, acredita que a população deve aderir à causa e respeitar o limite da velocidade de até 60 quilômetros, mesmo sem a fiscalização eletrônica.
Com o objetivo de unir forças contra os abusos no trânsito, no último dia 4 foi criado o Comitê de Mobilização Municipal pela Saúde, Paz e Segurança. O evento aconteceu no auditório da Sociedade Médica de Sergipe - Somese - e contou com a presença de representantes da Ordem dos Advogados - OAB/SE, Universidade Tiradentes, Sociedade Médica, Polícia Rodoviária Estadual e Federal, entre outras.