Notícias

Abr 2011

Prêmio SUS Sergipe de Jornalismo foi lançado nesta quinta

Compartilhar:

20190815130844_5d55838c3d366.jpg

Lançamento aconteceu na tarde desta quinta-feira, dia 7

Para homenagear o Dia do Jornalista e Dia Mundial da Saúde, na tarde desta quinta-feira, 7, foi lançado o Prêmio SUS de Jornalismo. O projeto é destinado a todos os jornalistas e radialistas diplomados, com certificação profissional na Delegacia Regional do Trabalho - DRT -, que atuem em qualquer veículo de comunicação em Sergipe, nas áreas de mídia impressa, televisiva, rádio e internet.

O Prêmio é uma iniciativa do Governo de Sergipe, por meio da Secretaria de Estado da Saúde - SES -, e conta com o apoio da Secretaria Municipal de Saúde de Aracaju - SMS -, dos sindicatos dos Jornalistas e dos Radialistas do Estado. Seu principal objetivo é reconhecer as melhores reportagens que contribuam para a valorização do Sistema Único de Saúde - SUS - e a importância social do SUS Sergipe, através de matérias de utilidade pública e de caráter educativo voltadas para a prevenção e promoção à saúde. "É uma felicidade conseguir formas de unir as duas áreas, o Jornalismo e a Saúde. Creio que qualquer jornalista se sentirá honrado, pois isto também é uma forma de valorização profissional. Esperamos que esta primeira edição do prêmio seja perenal e possa nos ajudar a potencializar o SUS", destacou o secretário de Estado da Saúde, Antônio Carlos Guimarães.

ANTÔNIO GARCIA FILHO

George Washington, presidente do sindicato dos Jornalistas - Sindijor -, acredita que o trabalho estará aprimorando o Jornalismo. "Sabemos que o jornalista irá contribuir com esse prêmio, a partir da divulgação das ações do SUS, e colaborar para o aprimoramento deste sistema de saúde", disse.

O Prêmio SUS Sergipe de Jornalismo recebeu o nome do médico e jornalista Antônio Garcia Filho, fundador do primeiro centro de reabilitação física de Sergipe. Também foi poeta, compositor e presidiu o Conselho Estadual de Cultura e a Academia Sergipana de Letras, por três mandatos. Também escreveu os livros ‘A reabilitação em Sergipe' e ‘Um pensamento na Praça'.

"Antônio Garcia desempenhou um papel importante na fundação da Faculdade de Medicina de Sergipe. Além de ter sido médico, ele foi um cidadão de maior plenitude, um profissional polivalente", ressaltou o secretário da Saúde. 

EDITAL

O edital será publicado até o dia 27 de abril e o melhor colocado irá receber uma viagem, certificado, troféu, além de uma premiação em dinheiro. Todos os detalhes sobre o Prêmio será disponibilizado no Portal da Saúde e na Agência Sergipe de Notícias.

A Sociedade Médica de Sergipe - Somese - participou da solenidade de lançamento e foi representada pelo presidente Petrônio Gomes. 

Siga-nos no Instagram