Notícias

Abr 2011

Nos últimos meses, 30 pênis foram amputados em Sergipe

Compartilhar:

Na manhã da última segunda-feira, dia 4, durante a abertura da Semana Mundial de Combate ao Câncer, uma má notícia deixou os homens em estado de alerta: nos últimos meses, 30 pênis foram amputados em Sergipe graças em conseqüência do câncer na região.

De acordo com a coordenadora do Centro de Oncologia do Huse, enfermeira Rute Andrade, Sergipe conta com a evolução da doença. Somente no Huse, há o registro de duas mil pessoas com câncer.

"O Dia Mundial de Combate ao Câncer é lembrado em 8 de abril, mas achamos que um dia só é pouco e resolvemos fazer uma semana de programação. Até a próxima sexta-feira, 8, estaremos conscientizando as pessoas quanto ao diagnóstico precoce, a prevenção, cuidados e tratamento", destacou a enfermeira.

HIGIENE

Rute Andrade também ressaltou que higiene é um quesito fundamental para prevenir a doença. "O pênis deve ser bem lavado com água e sabão. E não basta apenas lavar por fora, tem que expor a glande e limpar", orienta.

A atenção para que o diagnóstico precoce também seja feito é outro ponto importante. Segundo a coordenadora do Centro de Oncologia, as pessoas devem observar a existência de caroços, feridas que demoram a cicatrizar e manchas na região pubiana. Havendo esse tipo de sintoma, um especialista deve ser procurado com urgência.

 

Siga-nos no Instagram