Na manhã desta segunda-feira (12/04), o prefeito de Aracaju, Edvaldo Nogueira, empossou o médico sanitarista Antônio Samarone como novo secretário municipal da Saúde, no lugar do cardiologista Marcos Ramos, que pediu afastamento. Na solenidade, ele ressaltou o trabalho de Samarone e Marcos, ambos membros da Academia Sergipana de Medicina.
"Como superintendente da SMTT, ele fez um grande trabalho. Os dados mostram a melhoria do trânsito na cidade e o sucesso da conscientização promovida pelas campanhas realizadas. Sei que Samarone é a pessoa ideal para continuar o trabalho iniciado por Marcos e que todas as conquistas até aqui registradas serão ainda mais enfatizadas nesse novo desafio", disse.
Para o governador do Estado, Marcelo Déda, o ex-superintendente da SMTT é uma das melhores escolhas técnicas que o prefeito Edvaldo Nogueira já efetivou no município. "Samarone é um dos mais importantes quadros políticos de nossa geração, um companheiro que tem compromisso com o projeto. Na SMTT fez um trabalho corajoso no sentido de trazer civilidade ao trânsito de Aracaju. Agora, como secretário da Saúde, terá todas as condições de fazer um trabalho excelente e terá todo o apoio do Governo do Estado nessa nova empreitada", afirmou o governador.
A concorrida solenidade de posse contou a presença dos mais importantes representantes do mundo político e das entidades médicas de Sergipe, entre elas a Sociedade Médica – SOMESE, o Conselho Regional de Medicina e o Sindicato dos Médicos- SINDIMED. Prestigiaram o evento ainda todo o secretariado municipal, diversos vereadores, entre eles os médicos Emerson Costa e Dr. Gonzaga, os deputados federais Jackson Barreto e Eduardo Amorim, a primeira-dama do Estado, Eliane Aquino, o secretário de Estado da Comunicação, Carlos Cauê, o secretário de Estado da Casa Civil, Oliveira Júnior, a secretária de Estado da Saúde, Mônica Sampaio, dentre outras autoridades e técnicos da Secretaria Municipal de Saúde. A Academia de Medicina esteve representada pelos acadêmicos Lucio Prado Dias, José Hamilton Maciel Silva, William Soares, Marcos Prado Dias, Francisco Prado Reis e Paulo Amado além dos acadêmicos Petrônio Gomes e Henrique Batista, presidente da Somese e do Cremese e dos médicos Luiz Carlos Spina e Glória Tereza, representando o Sindimed. A Unimed esteve representada pelo superintendente do Hospital Alvimar Rodrigues de Moura.