Notícias

Mar 2010

MÉDICOS RECUSAM PROPOSTAS DE UNIDAS E PLAMED

Compartilhar:

20190815130859_5d55839be8c43.jpg

Médicos reunidos em Assembléia Geral nesta segunda-feira(29/03), recusaram por unanimidade as propostas da Plamed e do grupo Unidas de reajustes para o valor da consulta médica. Elas ficaram longe do reivindicado pela categoria que é de R$ 80,00. Na oportunidade, foi mantida a programação do Dia do Protesto, que acontecerá no dia 5 de abril. Neste dia, aos pacientes já  previamente agendados, não será solicitada a assinatura de guias de seus convênios. As consultas ocorrerão por cortesia do médico, que informará ao usuário sobre o movimento pedindo-lhe apoio junto à operadora.

O atendimento aos usuários da Petrobrás será normal através da guia.

A tendência do movimento é que os médicos terminem por pedir descredenciamento coletivo dos planos de planos que não atenderam a Corrente 80, ou seja, que não remuneram a consulta médica eletiva em R$ 80,00.

Com o descredenciamento, novos contratos poderão ser firmados entre operadoras e médicos desde que resguardados o valor mínimo da consulta, nem que para isso, o usuário tenha que complementar.

Presente na reunião, o médico  ex-senador Francisco Rollemberg fez um relato histórico da situação do médico no Brasil, demonstrando que a aprovação dos dois vínculos oficiais para a categoria terminou sendo prejudicial conforma previa. Conclamou a categoria para valorizar a profissão através de medidas positivas e independentes. Quem também se fez presente foi  o Dr. Fedro Portugal, futuro presidente da Academia de Medicina e atual presidente da Sociedade Sergipana de Dermatologia.

Agora a Comissão de Honorários manterá contato com as diretorias de todas as sociedades de especialidades para definir as estratégia de descredenciamento coletivo e suspensão de atendimento mediante guias.

A Unimed, inquirida pela Comissão de Honorários, comunicou que realizará uma Assembléia Geral  para discutir com os seus cooperados mecanismos que possam valorizar a consulta médica e os demais procedimentos médicos. A previsão é que esta Assembléia ocorra no dia 15 de abril próximo.

Siga-nos no Instagram