Notícias

Out 2019

Alunos da rede pública participam de aulão promovido pela Somese estudantes de medicina

Compartilhar:

Revisão Geral 2.jpg

Esse domingo, 20, foi de muito estudo para cerca de 60 alunos de baixa renda que estudam em escolas públicas e que sonham em cursar Medicina. A Sociedade Médica de Sergipe (Somese), em parceria com o Cursinho Popular de Medicina “Dr. Almir Santana”, composto e organizado por estudantes de Medicina da Universidade Federal de Sergipe (UFS) promoveram de 8h às 17h, no auditório da Somese, uma revisão geral de todas as matérias para o Exame Nacional do Ensino Médio (Enem) com provas marcadas para o mês de novembro.

Os estudantes acreditam no potencial emancipador da educação e na sua capacidade de proporcionar meios de melhoria social, econômica e cultural ao indivíduo que se empenha no desenvolvimento de seus atributos intelectuais. O objetivo do Cursinho Popular é transformá-lo em um projeto de extensão de graduação da UFS. 

Segundo o presidente da Somese, Dr. José Aderval Aragão, a iniciativa da Somese, juntamente com os alunos de medicina em promoverem esse cursinho popular, pensando em ajudar a população mais carente, é uma atitude ímpar. “A nossa sensação é de dever cumprido e acredito que esse é um dos papeis da Somese em realizar ações dessa natureza”, enfatizou Dr. Aderval.

A aluna de medicina do 1º período, Giulia Oliveira, lembra que esse foi o primeiro dia de revisão e no próximo domingo outra será realizada. “Meus colegas e Eu observamos a dificuldade de entrar no ensino superior e resolvemos criar esse cursinho popular que já existia em Lagarto e adaptamos para Aracaju, criando nosso curso homenageando Dr. Almir Santana”, destacou Giulia.

Um dos alunos do curso foi Diego Fernando de Almeida Cunha que está firme nos estudos e com o objetivo de cursar medicina. Para ele, essa foi uma ótima iniciativa porque leva acessibilidade a estudantes carentes e, também, é uma oportunidade a mais para revisar os assuntos às vésperas do Enem. “Esse aulão agregou bastante e ainda tivemos a energia positiva dos professores com uma didática excelente e dinâmica”, pontuou Diego.

De acordo com o professor de física, Rafael Souza, ministrar aula nesse domingo para alunos carentes foi uma experiência muito boa. “A iniciativa dos alunos em promover essa revisão geral é louvável porque é muito fácil se ter esse tipo de iniciativa quando se está precisando e quando você já passou dessa fase e olha para trás e vê que tem gente lutando como você lutou é gratificante. Batizar o cursinho com o nome do professor Almir Santana foi algo brilhante”, comentou Rafael.

Matéria: Maraisa Figueiredo

Fotos Divulgação

Siga-nos no Instagram